Autoavaliação
- 26 de jun. de 2017
- 3 min de leitura
Eu já tive três blogs sobre diversos assuntos. Comecei a criar porque eu queria compartilhar as fotos que eu tirava, as séries que eu assistia, enfim, tudo que eu vivia. Eu mesma criava tudo, arrumava todas as partes, deixava tudo com a minha cara. Porém eu nunca tive responsabilidade com eles, então eles duravam pouco tempo.
Desde o início do projeto até hoje eu evoluí bastante. Por causa dos outros blogs que eu tive, eu não gostei muito da ideia de fazer outro nesse projeto porque eu já tinha visto que isso não era para mim, mas durante a criação desse blog eu voltei a gostar de ter uma coisa minha em que eu posso compartilhar tudo que eu aprendo e vivo.
A minha produção mais criativa foi a "A Importância dos Estudos" onde eu falei sobre a minha vida e o que eu acho sobre a educação. Foi um pouco difícil de fazer ele porque eu precisei voltar para o meu passado para escrever uma parte e eu não lembrava de muita coisa que tinha acontecido em relação à isso.
Se eu pudesse iniciar tudo de novo, a única coisa que eu mudaria era minha animação para esse projeto, pois, como eu disse, no começo eu não estava animada para criar mais um blog e passar por tudo de novo pela quarta vez. Porém, durante a criação do blog eu fui me animando e tento várias idéias para o projeto.
As cinco coisas que eu posso fazer que podem contribuir para que eu possa ser uma boa blogueira são: ter mais responsabilidade com o blog; estar sempre atualizando os assuntos; fazer tudo com prazer e bem feito; tentar ser o mais "transparente" possível com os leitores; e manter o bom humor.
A parte desse projeto que eu considero mais importante para evoluir como aluna e como pessoa é a comunicação com as pessoas, pois nós sempre precisamos saber conversar de diversos assuntos, estar sempre com os conhecimentos atualizados para ter conteúdos bons para falar com elas; e aprender a fazer um blog, pois no futuro nós vamos precisar mexer com isso também em faculdades, trabalhos etc.
As sugestões que eu posso dar para esse projeto ser mais motivador, interessante e prazeroso é poder compartilhar coisas pessoais nele, poder usar ele para compartilhar outras coisas também.
Para as atividades no laboratório de informática serem mais eficazes, poderia ser algo mais dinâmico, poderíamos fazer algo em duplas ou em grupo. Não tenho o que reclamar sobre nossas aulas na informática. Elas são bem organizadas, o professor sempre nos orienta e o tempo que passamos trabalhando com o blog é muito bom.
A minha sala gosta bastante de trabalhar com o projeto. Todos interagem muito bem e participam com grande desempenho, foram bem criativos desde a escolha do nome dos blogues até agora na criação dos textos e se esforçam para fazer esse projeto dar certo.
O blog é um site onde, muitas vezes, as pessoas só precisam ler o que o dono do blog publica. Por isso o trabalho com leitura influencia muito no interesse pelo blog, pois, não só para ler uma publicação, mas para você ter um blog precisa de algo que te influencie a ler.
A minha maior dificuldade na criação do blog foi escolher um nome e um layout para ele. Eu estava indecisa em que nome colocar, qual seria a cor dele e como seria a fonte das letras. A dificuldade para manter ele atualizado foi porque tive problemas em entrar acessar ele pela minha casa e ficaram algumas coisas pendentes.



Comentários