top of page

SIGA

  • Facebook Clean Grey
  • Twitter Clean Grey
  • Instagram Clean Grey

POSTS RECENTES: 

PROCURE POR TAGS: 

A Importância dos Estudos

  • 28 de mar. de 2017
  • 2 min de leitura

A escola é um lugar para aprender coisas novas, para fazer novas amizades; te prepara para saber trabalhar em grupo no futuro e para ser um bom profissional no seu trabalho. Para ela poder transformar a vida dos alunos precisa ter professores que realmente sabem o que estão ensinando e façam isso por amor e não apenas por dinheiro; que atualizem seus conhecimentos e saibam respeitar o modo de cada aluno aprender, pois alguns são mais rápidos e outros precisam de mais tempo. Uma escola ideal para os alunos evoluírem precisa ter aulas práticas, laboratórios e aulas mais dinâmicas para não ficar cansativo.

A minha vida desde a creche sempre foi boa, poucas vezes eu sofri com a escola. Em uma escolhinha que eu fiquei antes do pré eu sofri um pouco, pois a professora batia nos alunos. Depois disso eu só tive problemas no sexto ano, onde eu repeti de ano porque eu saí de uma escola pública e fui para uma escola particular, por isso não consegui acompanhar. Minha maior dificuldade com as matérias da escola é com química e física, pois eu sou de humanas, então não consigo entender ou gostar dessas matérias.

Atualmente, penso que o aluno de sucesso é aquele que presta atenção nas aulas, tira as dúvidas, respeita os professores, tem responsabilidade e é organizado. Os meus pontos fortes como aluna é respeitar o espaço dos outros alunos e dos professores; sei prestar atenção nas explicações e anoto toda a explicação; tiro dúvidas e sou responsável. Os meus pontos fracos são poucos, pois eu só não consigo guardar muitas regras e fórmulas; para melhorar isso eu preciso estudar mais essa parte, assistir vídeo aula e prestar mais atenção. Para um professor ser "top", ele precisa ser paciente e passar a matéria com calma respeitando os limites de cada aluno; fazer amizade com os alunos, pois ele terá que conviver com eles durante, no mínimo, um ano; não ter preguiça de passar matéria na lousa.

Para 2017, planejo realizar alguns objetivos acadêmicos e de vida. Meus objetivos de vida são relacionados aos estudos também, como acabar o ensino médio, ser fluente no inglês, entrar em uma faculdade boa e ter um bom serviço. Meus objetivos acadêmicos inclui passar em um colégio técnico, me aperfeiçoar como aluna e aprender mais coisas na área de humanas. Quero me aperfeiçoar em alguma coisa em Língua Portuguesa: gravar mais as regras que tem para poder escrever melhor e ser melhor nas redações.

Tudo que aprendemos nesses anos letivos vai servir para muita coisa no futuro, por isso temos que dar valor a esse período, pois muitas pessoas hoje em dia, assim como no passado, não têm o privilégio de estudar. Mesmo não absorvendo essa informação, muitos sabem que para ter profissões de valor no futuro, é preciso ter os estudos completos e obter conhecimento e informações de alguns assuntos, pois a informação está em qualquer lugar, temos alcance a qualquer assunto através da tecnologia, mas isso não quer dizer que temos o conhecimento deles! Que nós possamos entender que a escola serve para nos dar conhecimento e não apenas para nos empurrar para os outros anos. Pois, como dizia Michel de Montaigne: "O lucro do nosso estudo é tornarmo-nos melhores e mais sábios."


 
 
 

Comentários


© 2023 por Armário Confidencial. Orgulhosamente criado com Wix.com

  • b-facebook
  • Twitter Round
  • Instagram Black Round
bottom of page